Mapeando Santiago: Está aberta a temporada de inverno 2018

O inverno está chegando no hemisfério sul e a neve já deu as caras no Chile. As fortes nevascas e os 115 centímetros de gelo já acumulados na montanha fizeram com que o Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul, antecipasse do dia 22 para o dia 15 de junho a abertura da temporada de inverno no Chile.

Parques de Farellones, outro point pra quem quer brincar na neve, já está com praticamente todas as atividades em funcionamento. A temporada está prevista para terminar em 30 de setembro.

Comemorando a inauguração da temporada de inverno, o Mapeando vai listar pra você cinco atrações imperdíveis em Santiago, para uma experiência completa na cidade e na montanha.

1. Visitar o Valle Nevado ou Farellones

Inverno sem neve nem tem graça né? Brincadeiras à parte, tire pelo menos um dia para ter uma experiência de esquiar. Caso não curta mesmo ou tenha algum impedimento, vá ao parque Farellones. Lá eles oferecem várias atividades como tubing e passeio de bicicleta na neve.  Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

2. Visitar e provar o vinho chileno

Fatores naturais como o clima e o solo fértil devido a erupções vulcânicas, aliados a dedicação dos produtores locais, tornam o vinho chileno um dos melhores do mundo. Santiago possui várias regiões produtoras  próximas e a vinícola escolhida por nós para fazer o bate e volta foi Concha Y Toro. Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

3. Subir nos cerros da cidade

A cidade de Santiago está construída em uma vale e cercada pela Cordilheira dos Andes. Na área metropolitana existem alguns morros, que são chamados pelos habitantes de “cerros”. Os principais são o de Santa Lucia e o San Cristóban. Além de ser um excelente passeio a vista dos dois é incrível. Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

4. Ver a troca da guarda no La Moneda

Projetado originalmente para abrigar a Casa da Moeda quando o Chile era uma colônia espanhola, o La Moneda foi inaugurado em 1805. Na Plaza Constituición em frente ao Palácio acontece também, em dias alternados a troca da guarda de Carabineiros. A cerimônia dura em média 40 minutos e acontece às 10 horas durante a semana e às 11 horas nos finais de semana e feriados. Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

5. Visite o Parque Forestal

Localizado no bairro de Lastarria, conhecido por sua infra estrutura gastronônica e praças de alimentação como o Pátio Bella Vista, o Parque Forestal é um parque comprido que vai margeando o Rio Mapocho por vários quarteirões. Ele oferece boa estrutura para caminhadas e passeios de bicicleta, e é um ótimo local para quem está viajando com crianças. Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!

Caso esteja com uma viagem marcada, clique aqui para fazer a cotação do seu seguro e ajude a manter o blog! 😀 Veja também nosso serviço de Roteiros Personalizados e deixa o Mapeando viajar com você.

Até breve!

Posts Relacionados

🌎 Valle Nevado: A maior estação de esqui da América do Sul
🌎 Bate e volta em Val Paraíso e Viña Del Mar
🌎 Mapeando Santiago: Centro Histórico, Plaza de Armas & La Moneda
🌎 Mapeando Santiago: Cerro de Santa Lucia & Cerro de San Cristóban

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *