A Recoleta é um dos bairros de classe alta e refinado em Buenos Aires e na categoria “seu bolso é seu guia” 💸 uma boa opção para se hospedar. Bem localizado, está próximo de atrações famosas como a Floralis Genérica e o Museu Nacional de Bellas Artes, além de estar consideravelmente perto também dos Bosques de Palermo.
Recoleta & Floralis Genérica
Sugiro começar o dia no Cemitério da Recoleta. Pode parecer bem estranho você “passear” por um cemitério, mas nesse caso vale a pena. Lá estão os mausoléus de personalidades importantes e influentes na Argentina como Éva Peron, além das obras de arte ao ar livre. Se você tem pouco tempo e quer visitar apenas os principais mausoléus, compre o mapa vendido na entrada. O cemitério funciona todos os dias de 8h às 18h e a entrada é franca.
Logo que sair do cemitério indo em direção à Avenida Del Libertador você já deve avistar a Floralis Genérica. Antes de atravessar e se tiver um tempinho livre, dê uma paradinha no Museu Nacional de Bellas Artes. Após a visita, atravesse a passarela que fica em frente ao Museu para ter acesso aos parques e a Floralis.
Saindo da passarela você vai avistar um prédio lindo com estilo neoclássico. Nesse prédio funciona a Faculdade de Direito de Buenos Aires e é um lindo pano de fundo para vários cliques.
Após a pausa pras fotos, é hora de visitar um dos monumentos icônicos de Buenos Aires. A Floralis Genérica é uma escultura de metal situada na Plaza de Las Naciónes Unidas. Foi criada pelo arquiteto Eduardo Catalano e possui um mecanismo elétrico que abre e fecha as pétalas dependendo da hora do dia e das condições climáticas. Ela abre todas as manhãs às 8h e fecha à noite emitindo uma luz avermelhada.
Bosques de Palermo
Depois de aproveitar bastante a Floralis, seguindo a Avenida Del Libertador você vai entrar no bairro de Palermo. Além de ser um ótimo local para se hospedar, o bairro é animado tanto de dia quanto a noite. É lá que estão os melhores restaurantes e pubs da cidade. Após a pausa para o almoço, é hora de seguir para os famosos Bosques de Palermo.
Construído em 1967 pela comunidade japonesa em Buenos Aires, o Jardim Japonês é um pedacinho do Japão na Argentina. Um local de paz e tranquilidade para caminhar e curtir a natureza. Também é um excelente local para quem está viajando com crianças. O Jardim Japonês abre todos os dias de 10h às 18h e a entrada custa em média R$ 20,00. Crianças até 12 anos não pagam. O Jardim oferece um ótima infra estrutura com banheiros e restaurante típico japonês. Tudo lá é lindo e vale muito a pena a visita! Clique aqui para mais informações e para consultar o mapa do Jardim.
El Rosedal
Saindo do Jardim Japonês e após uma caminhada de 15 minutos chegamos ao Rosedal. Construído no estilo parisiense, declarado patrimônio da natureza e inaugurado em 1914, lá você vai encontrar um bosque com centenas de espécies de rosas, bem como um lago pra fechar com estilo o fim da tarde. O Rosedal abre todos os dias de 8h às 17h no inverno e de 8h às 20h, no verão. Apesar da maior parte das flores florescer na primavera, você vai encontrar flores também no outono e no inverno. Fomos em abril e achamos algumas flores. A entrada é gratuita e a visita com certeza vale a pena!
Próximo ao Rosedal você vai encontrar também o Jardim Botânico, Zoológico e Planetário.
Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!
Até breve! 😀
Posts Relacionados
🌎 Buenos Aires ¡Hola! ¿Qué tal?
🌎 Mapeando Buenos Aires: Obelisco, Teatro Colón & Compras na Calle Florida