Sugiro começar esse dia com um bom café da manhã no Café Tortoni, um dos mais antigos e luxuosos cafés de Buenos Aires. Fomos de metrô, e a saída da estação Piedras fica praticamente em frente ao café. Após curtir uma boa refeição e seguindo pela Av de Mayo logo em frente você encontrará a Plaza de Mayo, o centro histórico e político da cidade. Foi fundada em 1580 e reformada algumas vezes depois de golpes políticos. Indo de metrô a estação mais próxima para chegar a Praça é a Plaza de Mayo.
Quando visitamos a praça ela estava cercada com algumas grades pois no dia anterior havia tido uma manifestação das grandes. É lá que fica a Igreja Catedral Metropolitana e a Casa Rosada, a atual sede do governo. O prédio é um dos símbolos do país e foi pintada de rosa em 1870.
Explorando a Casa Rosada
Além da tradicional foto em frente a Casa, vale a pena fazer uma visita guiada ao interior do edifício. As visitas à Casa Rosada são realizadas nos fins de semana e feriados, das 10h às 18h, e são gratuitas. Porém, antes da viagem é necessário realizar o agendamento no site (clique aqui para agendar). O tour dura mais ou menos uma hora e é em espanhol. O ponto de encontro é no hall de entrada. Os locais visitados são os principais salões da sede do governo e uma parada na sacada com vista para a Plaza de Mayo. Também entramos na sala da presidência mas é tudo muito rápido e não é permitido filmar ou fotografar. O interior da Casa Rosada é bem bonito, a decoração é formada por lindos quadros, detalhes em mármore e ouro nos luxuosos salões e um jardim interno.
Local: Casa Rosada
Endereço: Balcarce, 50 (Plaza de Mayo)
Telefone: +54 (11) 4344-3600
Horário de funcionamento: Apenas fim de semana e feriados, das 10h às 18h
Como chegar: Metrô – Estação Plaza de Mayo (Linha A), Estação Leandro N Além (Linha B) e Estação Catedral (Linha C) – Clique Aqui para Mapa do Metro em Buenos Aires
Para saber mais: https://visitas.casarosada.gob.ar/
Puerto Madero
Saindo da Casa Rosada você pode seguir para Puerto Madero. Com grandes prédios espelhados e restaurantes chiques, é um dos bairros mais modernos de Buenos Aires. Às margens do Rio da Prata o mais importante centro comercial da cidade se tornou um ponto turístico e gastronômico muito visitado. Lá encontram-se hotéis de luxo, excelentes restaurantes e um bom local para passear à beira do Rio. Chegando na orla você já deve avistar a Puente de La Mujer, uma obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava inaugurada em 2001.
Logo ao lado da ponte está o Museu Fragata Sarmiento: um barco escola construído na Inglaterra em 1898 que fez 39 viagens por todos os mares do mundo. A visita é bem interessante e percorre toda a fragata. Dentro existem roupas e equipamentos que eram usados naquela época. Eu particularmente gostei muito de Puerto Madero. Foi um passeio tranquilo e agradável. Ficamos lá praticamente a tarde toda. Almoçamos em um restaurante italiano bem simpático chamado La Parolaccia. Estava muito gostoso e o custo benefício foi muito bom.
Madero Tango
É em Puerto Madero também que se encontra uma das casas de Tango mais famosas: O Madero Tango. Lá você pode degustar um bom jantar assistindo um show belíssimo. Os valores variam e tem opções pra todos os bolsos (de R$ 110,00 a R$ 420,00). No fim do show você tem a possibilidade de fazer uma mini aula de tango que vale muito a pena! Eu e Felipe fizemos e foi mega divertido!
Local: Madero Tango
Endereço: Alicia Moreau de Justo y Brasil
Telefone: +54 (11) 5239 3009 – WhatsApp +54 11 6459 4500
Para saber mais: https://www.maderotango.com/planos-e-tarifas?lang=pt-br
Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!
Até breve! 😀
Posts Relacionados
🌎 Buenos Aires ¡Hola! ¿Qué tal?
🌎 Mapeando Buenos Aires: Recoleta & Bosques de Palermo
🌎 Mapeando Buenos Aires: Obelisco, Teatro Colón & Compras na Calle Florida