Museum Week 2019: Top 5 museus para ver Monet

Com o intuito de incentivar as experiências nos museus, a #MuseumWeek 2019 acontecerá de 13 a 19 de maio. Por isso, alguns blogueiros de viagem se uniram para compartilhar posts com dicas de museus incríveis espalhados pelo mundo. Eu como fã do impressionismo, resolvi fazer um top cinco de museus em que você conseguirá ver quadros de grandes nomes impressionistas e principalmente as obras de Monet.

Claude Monet

Nascido em Paris, Oscar-Claude Monet é o mais célebre entre os pintores impressionistas. Começou a estudar arte em 1851 e a partir daí, com muitos altos e baixos começou sua carreira no ramo das artes. Amava pintar ao ar livre e por isso desenvolveu catarata. Morreu em 1926 e está enterrado em Giverny na Normandia e deixou uma coleção pinturas e desenhos incríveis em seu legado.

Atualmente, seus quadros estão espalhadas por grandes museus ao redor do mundo. Nesse post, darei dicas de cinco museus onde você encontrará célebres obras de Monet.

Museu Albertina – Viena

O Museu Albertina possui uma das maiores coleções de artes gráficas do mundo, com mais de 50 mil desenhos e um milhão de gravuras, datadas desde o período gótico até o contemporâneo.

Tem em seu acervo também, uma exposição permanente “Monet bis Picasso“, considerada uma das coleções mais importantes da Europa de pintura modernista clássica. Iniciando com movimento impressionista e obras de Monet, possui diversidade de obras de pintores do mundo todo e termina com pinturas de Picasso.

Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

Antiga Galeria Nacional (Alte Nationalgalerie) – Berlim

Localizada na famosa Ilha dos Museus em Berlim, a antiga galeria nacional abriga uma rica coleção de pinturas e esculturas do século XIX. Possui três pavimentos onde é possível encontrar obras de pintores locais e estrangeiros com obras de realismo, impressionismo, romantismo e esculturas. Dentre as pinturas impressionistas em exposição na galeria destacamos algumas obras de Monet como: Casas em Argenteuil (1873), Vista de Vétheuil (1880) e Verão (1874).

Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

Museu D’orsay (Musée D’Orsay) – Paris

Devido à nacionalidade do pintor, Paris abriga um acervo riquíssimo de obras de Monet. Um dos meus museus preferidos em Paris foi o D’Orsay por causa da arquitetura e da riqueza das obras expostas por lá.

O último pavilhão (quinto nível) é o paraíso do impressionismo. Monet, Manet, Renoir, Cézanne e outros pintores. É um sonho! São aproximadamente oitenta obras de Monet, na maior parte pinturas. Dentre Elas destaco: Mulher com guarda-chuva (1886), Papoulas (1873), Madame Monet no sofá (1871) e Auto-retrato (1917).

Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

Museu de Orangerie (Musée d’Orangerie) – Paris

Localizado na Place de La Concorde, o Museu de Orangerie é uma galeria de arte impressionista e pós impressionista em Paris. O local onde atualmente funciona o museu, foi construído em 1852 como estufa. Abrigava durante o inverno as laranjeiras que decoravam o jardim do Palácio das Tulherias, que vai do Louvre até a Praça da Concórdia.

Após a Primeira Guerra Mundial, o prédio foi doado para o conselho de Belas Artes. Em 1922 propõe-se instalar no local o grande conjunto de Nymphéas que Claude Monet havia doado ao Estado.

Clique aqui para ver todas as informações de forma detalhada para planejar sua visita.

Museu de Arte de São Paulo (MASP) – São Paulo

Museu privado sem fins lucrativos, foi fundado em 1947 pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand, tornando-se o primeiro museu moderno do país. Possui em seu acervo duas obras de Monet: A ponte japonesa sobre a lagoa das ninfeias em Giverny (1920-1924) e A canoa sobre o Epte (1890).

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!

Caso esteja com uma viagem marcada, clique aqui para fazer a cotação do seu seguro e ajude a manter o blog! 😀 Veja também nosso serviço de Roteiros Personalizados e deixa o Mapeando viajar com você.

#MuseumWeek 2019

Quer conhecer outros museus espalhados pelo mundo? Veja abaixo posts incríveis sobre esse tema:

Cantinho de NáTop 3 museus em Nashville: música, história e arte

Let’s Fly Away7 Museus em Chicago: Museum Week

Destinos por onde andei… – Royal Ontario Museum, Toronto, o que ver?

Ligado em ViagemGuia completo para o Museu de História Natural de Londres

Viagem Lado BMuseu do Futebol

Qualquer viagem. Eu vou!Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil – Bairro da Liberdade

Uma Viagem Diferente5 Museus para conhecer em Santiago do Chile

Foco no MundoMuseus em Nova York: 5 opções imperdíveis que fogem um pouco do comum

Chicas LokasMuseu de Imagens do Inconsciente no Rio de Janeiro

Tripping UnicornMuseu das Civilizações Asiáticas em Singapura

Viagens InvisíveisMuseu do Vinho em Cafayate, Argentina

Pelo Mundo com ManuMuseu do Amanhã – Rio de Janeiro/RJ

Recordações de ViagensMuseu de Arte Digital em Tóquio: Mori Building Digital Art Museum teamLab Borderless

Mulher Casada ViajaUm dia no Museu Catavento de São Paulo

Fui ser ViajanteMuseus de Madrid: como visitar os mais famosos de graça!

Vamos Por AíPinacoteca de São Paulo e o Projeto Educateca para crianças

Dani TurismoMuseu Emílio Goeldi em Belém

Trilhas e CantosOs Museus de Zagreb, na Croácia

Posts Relacionados

🌍 Mapeando Mundo: cinco museus imperdíveis em Berlim
🌍 Mapeando Paris: cinco museus imperdíveis na cidade luz
🌍 Mapeando Louvre: Dez obras imperdíveis no Museu do Louvre

Salve essa imagem no Pinterest para ter as dicas sempre à mão!

Museum Week 2019 Top 5 museus para ver obras de Monet

37 comments

    1. O impressionismo é um dos meus movimentos favoritos. Vá visitar os museus sim. você vai gostar bastante. Conhecer os jardins em Giverny é um sonho.

  1. Adoro Monet e essa seleção de museus para admirar a obra de Monet é ótima. Eu colocaria ainda ir na casa dele em Giverny, Apesar de não ter obras dele, é possível ver onde fez as pinturas e sua inspiração

  2. Monet é o meu artista impressionista predileto, sou fascinada por suas telas cheias de luz, cores e flores.
    O único museu citado que já conheço e vi suas obras é o Museu d’ Orsay.
    Amei suas outras dicas de museus onde podemos encontrar suas obras admiráveis.
    Lindo post, parabéns!

    1. Eu também gosto muito de Monet. Felizmente podemos ver a obra desse grande artista em um museu brasileiro. Duas obras relevantes na história do pintor.

  3. Quando vi Monet no D’Orsay pela primeira vez caí em lágrimas. Sei que todo mundo quer ver a Monalisa, eu sonhava ver Monet e Van Gogh. Anos depois fui a Giverny e não queria sair da casa dele, achei que iam me servir um chá na cozinha ahaha. O Orangerie também é incrível, quanta emoção!
    Ótima sua escolha de tema para a Museum Week!

  4. Adorei o tema e Museus escolhidos para este post! O Museu d’Orsay foi um dos mais lindos que já vi – e o acho imperdível tanto para amantes do impressionismo quanto para quem vai a Paris!

  5. Você ganhou o meu coração, que fantástico!! Achei super legal a ideia de falar sobre o artista e indicar os lugares onde nós possamos ver a arte dele. Com certeza, o D’Orsay possui uma coleção maravilhosa do Impressionismo, além de outros que sugeriu nesse post.

Queremos ouvir você! :)

  • Andar de barco é um processo que envolve muitas tarefas. Uma dela é ir até a proa do barco, gritar: "eu sou o rei do mundo" (DAWSON, Jack) e tirar uma foto de braços abertos! Quem nunca fez, que atire a primeira pedra nos comentários. 😂🙋🏽‍♀️ #MapeandoMundo #MapeandoCalafate #BrasileirosEmElCalafate #ParqueNacionalLosGlaciares #Titanic
  • A sorte de tirar a foto bem na hora que o gelo se desprende! Não temos! 😂 Aliás, eu acho que ele (o glaciar) fica esperando a gente guardar a câmera e o celular e quando menos esperamos: acontece! Enfim, post do Perito Moreno com mapa completo das passarelas já está no blog! #MapeandoMundo #MapeandoElCalafate #GlaciarPeritoMoreno #ParqueNacionalLosGlaciares
  • Deserto de gelo! Assim eu defino El Calafate. Lá eu vi paisagens incríveis e inesquecíveis. Quer saber mais sobre esse lugar maravilhoso? O post com tudo o que você precisa saber antes de viajar já está no ar. #MapeandoMundo #MapeandoElCalafate #ParqueNacionalLosGlaciares #BrasileirosEmUshuaia #BrasileirosEmElCalafate
  • Essa é uma parte do trajeto que o trem do fim do mundo fazia com os presidiários designados para trabalhar nos bosques fueguinos. Trabalhar era um prêmio de bom comportamento, já que era o mais próximo que eles chegavam da liberdade! Os que fugiam retornavam espontaneamente depois de alguns dias com fome e frio. Eficiente demais esse presidido de Ushuaia não? 😬😅
.
.
Veja nossa série de posts sobre Ushuaia em www.mapeandomundo.com
.
#MapeandoMundo #MapeandoUshauia #MapeandoFimDoMundo #PatagôniaArgentina #ParqueNacionalTierraDelFuego
  • Ainda não consigo acreditar que 856 anos de história foram consumidos pelo fogo. Conhecer Notre Dame foi um sonho! Meu coração chora junto com a França e o mundo todo! 😔🖤🇫🇷 #NotreDameDeParis #NotreDame
  • A-CA-BOU de sair no blog o post da Navegação Pinguinera que fizemos com os @brasileirosemushuaia! Paramos em várias ilhas mas o ponto alto foi ver os pinguins bem de pertinho na Isla Martillo. Achei super divertido ver os bichinhos tomando aquele sol e passeando pela ilha. O cheiro? Não era o mais agradável mas a gente prende a respiração e segue a vida! 😂 #MapeandoMundo #MapeandoUshuaia #MapeandoFimDoMundo #Pinguins #PatagoniaArgentina #Parceria
%d blogueiros gostam disto: