Após o sucesso do Walt Disney World nos Estados Unidos, em 1992 foi inaugurado com 140 hectares a versão francesa da Disneyland, uma das franquias de entretenimento mais famosos e bem sucedida do mundo.
Inicialmente chamado de Eurodisney, teve o nome alterado simplesmente para Disneyland Paris. Em 2002 um novo parque chamado Walt Disney Studios foi anexado ao complexo, que além dos dois parques, conta com sete hotéis administrados pela Disneyland Paris e mais seis hotéis associados nas redondezas.
Como Chegar
O complexo fica a mais ou menos trinta quilômetros de Paris. É possível chegar de carro, transporte público, ônibus de excursão (caso você feche o passeio com uma agência de turismo). Existe ainda o serviço de ônibus chamado Magical Shuttle, que faz o transporte direto dos aeroportos parisienses (Orly e Charles de Gaulle).
Nós fomos de metrô/trem e foi super tranquilo. Pegamos a linha M6 até a estação Nation e depois pegamos o RER A sentido Gare Marne-la-Vallée/Chessy. A estação fica praticamente dentro do parque. Assim como os trens para Versailles, é preciso prestar bastante atenção à identificação do trem nos monitores antes de embarcar. Se o monitor estiver sinalizando que o trem vai para a Disneyland Paris, entre sem medo que você chegará. Diferente da primeira experiência, dessa vez pegamos o trem correto. 😂
Endereço: 77777 Marne-la-Vallée
Horário de funcionamento: Walt Disney Studios: todos os dias de 10h às 19h. Disneyland: todos os dias de 10h às 23h. Horário diferenciados no inverno. Clique aqui para ver os horários de funcionamento no dia da sua visita)
Como chegar: RER A – Estação Gare de Marne la Vallée Chessy (Clique aqui para ter acesso ao mapa do metrô em Paris)
Para saber mais: Site Oficial
Explorando a Disneyland Paris
Como eu disse anteriormente, existem dois parques no complexo. O Disneyland é o parque tradicional. O destaque fica com o castelo da Bela Adormecida. O parque possui muitas atrações famosas na versão americana como:
— Piratas do Caribe;
— Mansão Fantasma;
— Star Wars Hyperspace Mountain;
— Big Thunder Montain entre outros.
A estrutura do parque é padrão Logo na entrada está a Main Street e as atrações estão dividias na Discoveryland, Fantasyland, Adventureland e Frontierland.
O Walt Disney Studios possui uma temática de filmes. Lá tem vários pontos de encontro com persoangens além de atrações como:
— Ratatouille (claro que não poderia faltar);
— Toy Story;
— Hollywood Tower;
— Rock n’Roller Coaster Aerosmith.
Separamos um dia para os dois parques. Compramos o ingresso lá na hora sem filas por € 83,00 cada. Começamos pelo Walt Disney Studios porque o Disneyland fecha mais tarde com a queima de fogos. Você pode entrar e sair dos parques quantas vezes quiser.
Vale a pena?
Com certeza vale a pena! Vocês sabem que eu sou toda besta com princesas. Foi minha primeira vez na Disney e foi uma experiência inesquecível. Como eu (ainda) não fui nos parque de Orlando não tenho como te dar um comparativo, mas o que eu li é que o Disneyland é menor que o de Orlando e maior que o da Califórnia.
No dia que fomos aos parques estava chovendo muito e estava muito frio (Vocês perceberão meu nariz vermelho e meu look capa de chuva 😂). Algumas atrações permaneceram fechadas e não teve a famosa parada na Main Street. Mesmo assim eu amei a experiência e com certeza acho que vale a pena sim visitar.
Dá tranquilamente para visitar os dois parques no mesmo dia, mas para uma experiência completa e da série seu bolso é seu guia, deve ser mágico se hospedar em um hotel do complexo e aproveitar toda a magia do lugar onde os sonhos viram realidade.
Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!
Caso esteja com uma viagem marcada, clique aqui para fazer a cotação do seu seguro e ajude a manter o blog! 😀 Veja também nosso serviço de Roteiros Personalizados e deixa o Mapeando viajar com você.
Posts Relacionados
🌎 Paris: o que você precisa saber antes de viajar!
🌎 Mapeando Paris: sessão de fotos em Paris, vale a pena incluir no roteiro?
🌍 Mapeando Paris: Trocadéro, Torre Eiffel & Campo de Marte
🌍 Mapeando Paris: bate e volta em Versailles
🌍 Mapeando Paris: Basílica Sacré Coeur & Muro do Amor
Olá, tudo bem?
Eu vou estar em Paris em Janeiro, entre os dias 20 e 26, e queria saber se vale a pena ir no inverno.
Gostaria de saber se o frio atrapalha, por conta do inverno.
Falam que no inverno como os dias são mais curtos as vezes não compensa ir aos dois parques em um mesmo dia.
Oi Yana! Realmente os dias no inverno são bem mais curtos. No período que você estará lá irá amanhecer por volta de 8h30 e escurecer por volta de 17h30. Fazer os dois parques vai ficar muito apertado mesmo. Você pode investir nos fastpass e ir nos brinquedos mais legais. Eu não recomendo ir se estiver chovendo ou nevando (por experiência própria) porque realmente atrapalha bastante. Se estiver só frio, se enche de roupa e vai sim! hahahahha