Começamos nosso dia em Budapeste andando na segunda linha de metrô mais antiga do mundo. As construções começaram em 1894 e terminaram em 1896. A linha M1 foi inaugurada com 11 estações e muitas delas ainda permanecem com a arquitetura original.
Descemos na estação Hősök Tere e fomos na direção da praça dos heróis.
Praça dos Heróis (Hősök Tere)
Inaugurada em 1929, a Praça dos Heróis foi construída para comemorar os mil anos do país. No centro da praça está o Memorial do Milênio, monumento com estátuas dos líderes das sete tribos magiares que fundaram a Hungria no século IX e outras personalidades da história húngara.
Fica em um dos extremos da Andrássy Utca, umas das avenidas mais importantes de Budapeste. Nos arredores da praça estão o Museu de Belas Artes de Budapeste (Szépművészeti Múzeum). O Museu foi construído em 1906 e possui em sua coleção 100 mil peças separadas em arte egípcia, arte, escultura e pinturas antigas; coleção moderna e coleção gráfica, sendo que a coleção egípcia é a segunda maior da Europa.
Além disso, possui obras de Da Vinci, Delacroix, Monet, Renoir, Rodin dentre outros. Infelizmente o museu estará fechado até o outono de 2018 para obras de reconstrução. A coleção está sendo exposta na Galeria Nacional Húngara.
No outro extremo da praça, em frente ao Museu de Belas Artes de Budapeste, está o Palácio de Artes (Kunsthalle), onde funciona uma galeria de artes. O Palácio fecha às segundas e na quinta-feira fica aberto até às 20h. Nos outros dias o horário de funcionamento é de 10h às 18h. O valor da entrada é HUF 2.400,00.
Endereço: Praça dos Heróis (Hősök Tere)
Horário de funcionamento: Praça dos Heróis: horário livre; Museu de Belas Artes de Budapeste: Fechado até outono de 2018; Palácio de Artes: Fecha na segunda. De terça à domingo de 10h às 18h, nas quintas o palácio abre até às 20h;
Como chegar: Metrô – Estação Hősök Tere (Linha M1) – Clique aqui para acessar o mapa do metrô de Budapeste
Parque da Cidade (Városliget)
Criado inicialmente para ser recinto de caça da nobreza húngara, hoje é o principal parque da cidade.
Nas atrações que existem no parque você vai encontrar um pequeno zoológico, o Balneário Széchenyi com 15 piscinas saunas, salas de massagem, o Castelo Vajdahunyad e um lago lindo.
Visitamos apenas o parque e o Castelo Vajdahunyad, um castelo localizado numa pequena ilha. Foi inicialmente construído em 1897 em papelão e madeira, já que era pra ser temporário. O sucesso foi tão grande que reconstruíram em pedra posteriormente. Reúne diversos estilos arquitetônicos em homenagem às várias construções do mundo. Atualmente, dentro do castelo funciona o Museu Agrícola Húngaro e a Torre dos Apóstolos que dá uma visão panorâmica de Budapeste.
O Castelo funciona de segunda a domingo de 10h às 19h, já o museu interno fecha às segundas. O bilhete combinado custa HUF 1.700,00 e também é possível passear pelos jardins do castelo gratuitamente.
Endereço: Parque Városliget
Horário de funcionamento: Segunda a domingo de 10h às 19h
Como chegar: Metrô – Estação Hősök Tere (Linha M1) – Clique aqui para acessar o mapa do metrô de Budapeste
Maiores informações: http://www.mezogazdasagimuzeum.hu/
Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!
Até breve! 😀
Posts Relacionados
🌏 Budapeste: O que você precisa saber antes de viajar!
🌏 Mapeando Budapeste: Praça dos Heróis (Hősök tere) & Parque da Cidade (Városliget)
Salve essa imagem no Pinterest para ter as dicas sempre à mão!