Mapeando Mundo: cinco destinos para passar a lua de mel

Depois de meses de planejamento, muito stress e correria, o dia do casamento é um momento romântico e inesquecível para o casal. E para fechar com chave de ouro esse dia tão importante, nada melhor que uma viagem para comemorar ne?! E claro, a lua de mel também serve para descansar e para você começar a curtir essa nova fase com o parceiro.

Por isso, escolhi cinco destinos maravilhosos e super românticos, no exterior e no Brasil, para te ajudar na decisão do local e na hora do planejamento, para tornar essa viagem inesquecível.

Gramado 

A cidade que está localizada na Serra Gaúcha é o destino brasileiro preferido para os casais em lua de mel. O frio da região, aliado a gastronomia e lindas paisagens torna a cidade um local excelente para quem quer descansar e curtir momentos românticos com o parceiro.

A gastronomia da cidade com forte influência alemã e italiana, é propicia para jantares deliciosos que podem ser acompanhados pelos melhores vinhos brasileiros, que são fabricados na região. Além é claro, dos chocolates maravilhosos. Se você e seu parceiro gostam de comer bem e tomar um bom vinho ou um chocolate quente na frente de uma lareira, Gramado é o destino perfeito para sua lua de mel.

Paris

Passear pelas ruelas da cidade e sentar em um café tipicamente francês sem preocupações. Essas e muitas outras atrações são oferecidas por Paris para uma lua de mel inesquecível. Conhecida como cidade luz, oferece aos seus visitantes alta gastronomia, excelentes opções de museus e passeios ao ar livre.

Tenho certeza que um cruzeiro pelo Sena com a Torre Eiffel ao fundo vai fazer você esquecer todo o stress do planejamento do casamento. 😅 Se você e seu parceiro gostam de arte e alta gastronomia, Paris é o destino perfeito para sua lua de mel.

Buenos Aires

Há quem diga que Buenos Aires é a Europa na América do Sul. Eu concordo! A cidade ostenta prédios e galerias luxuosas de arquitetura clássica, mas também possui lindos parques. A capital do tango está entre as favoritas dos brasileiros como destino internacional devido à facilidade de acesso e é também um lugar excelente para passar a lua de mel.

Museus, passeios ao ar livre e bons restaurantes proporcionarão momentos inesquecíveis a dois. Assistir a um espetáculo de tango e depois fazer uma mini aula tornará sua viagem ainda mais divertida.

Veneza

Para mim não existe nada mais exótico e romântico que Veneza. Pequenas ilhas ligadas por canais e pontes com gondoleiros cantando para casais apaixonados. Imaginou? A cidade é mesmo de arrancar suspiros apaixonados.

Se decidir ir para Veneza em sua lua de mel, não deixe de fazer o passeio de gôndola com seu amor e aproveitar tudo o que a cidade oferece: museus, excelentes restaurantes e um pôr do sol inesquecível.

Rio de Janeiro

É fato que Rio de Janeiro tem muito a oferecer. Se você e seu parceiro curtem uma boa praia, a região dos lagos no Rio está repleta delas, com opções de hospedagem para todos os bolsos. Entre as principais cidades estão Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.

Se curtem um friozinho e uma cidade serrana, o Rio também oferece excelentes opções, dentre elas Petrópolis e Teresópolis. Se gostam de agitação e belas paisagens, aproveite a cidade maravilhosa. Independente da cidade, tenho certeza que a sua de mel por lá será inesquecível.

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva no qual falamos sobre nossas experiências em lugares incríveis ao redor do mundo. Os posts de hoje são sobre lugares para viajar na Lua de Mel. Blogueiras:

Manu no mundo com dicas do Chile, Colômbia, Califórnia, Ny e Cruzeiro.

Paromundo com dicas de Cancún.

Posts Relacionados

🌍 Gramado: o que você precisa saber antes de viajar!
🌍 Paris: o que você precisa saber antes de viajar!
🌍 Buenos Aires ¡Hola! ¿Qué tal?
🌍 Veneza: o que você precisa saber antes de viajar!
🌍 Mapeando Petrópolis: Catedral e Museu Imperial

Salve essa imagem no Pinterest para ter as dicas sempre à mão! 

Cinco destinos para passar a lua de mel

2 comments

  1. Tharsila, que lindo o seu texto!! Parabéns pelo conteúdo… eu amei Buenos Aires e quero voltar lá com meu marido para mais uma lua de mel! Aguardo o próximo post! Beijos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *