Fatores naturais como o clima e o solo fértil devido a erupções vulcânicas aliados a dedicação dos produtores locais, tornam o vinho chileno um dos melhores do mundo.
O vale de Aconcágua, Casablanca e Maio são as regiões produtoras mais próximas a Santiago e abrigam vinícolas premiadas mundo afora, além de paisagens de tirar o fôlego.
Muitas agências de viagem oferecem o passeio para a rota do vinho com passeios combinados em várias vinícolas, sendo possível inclusive se hospedar em algumas delas. É possível também fazer o passeio por conta própria. Na maior parte dos sites das vinícolas há um mapa com todas as informações necessárias para você chegar lá usando o transporte público disponível.
As vinícolas mais procuradas pelos turistas são. Concha Y Toro, Viña Undurraga, Viña Santa Rita, Cousiño Macul, e Viña Aquitania. A Juliana do blog Turistando.In tem um post incrível falando sobre a rota dos vinhos chilenos. Vale a pena dar uma olhada!
Como eu e Felipe não somos muito apreciadores de vinho, então optamos visitar a vinícola mais próxima de Santiago e foi uma experiência nova e interessante.
Vinícola Concha Y Toro
Concha Y Toro é umas das maiores produtores de vinho do mundo e os seus vinhos são bastante conhecidos no Brasil. Por ser uma vinícola de fácil acesso partindo de Santiago, decidimos ir por conta própria.
Peguei o passo a passo de como chegar em Concha Y Toro no site oficial e correu tudo como esperado.
A viagem de ida demorou mais ou menos uma hora. Compramos o tour tradicional em português que incluíram três degustações de vinho, visita a plantação de uvas, visita a bodega de guarda entre elas a centenária Casillero Del Diablo, jardins e exterior da casa de verão da família Concha Y Toro. Ganhamos também uma taça da vinícola de presente.
A visita dura em média uma hora e custa atualmente 22 dólares. A guia era bem simpática e nos passou muitas informações interessantes. O auge do tour é a visita ao local onde fica armazenado o famoso vinho Casillero Del Diablo. Há um videozinho sinistro contando a história e a origem do nome do vinho. 😂
A vinícola também possui um restaurante e uma loja onde você pode comprar os vinhos fabricados lá.
Para voltar ao metrô, pegamos um serviço de vans que ficam no estacionamento da vinícola. O único inconveniente é que temos que esperar o veículo alcançar a lotação mínima para que ele saia do local, mas achamos que seria mais prático do que ir atrás de um táxi.
Endereço: Av. Virginia Subercaseaux 210, Pirque
Horário de funcionamento: Segunda a Domingo das 10h às 17h10 horas
Como chegar: Clique aqui para o passo a passo
Para saber mais: https://www.conchaytoro.com
Vale a pena?
Com certeza vale! Não diria que é obrigatório, mas como o vinho chileno é conhecido mundialmente, e você já estará no Chile, 😅 acho uma experiência válida mesmo pra quem não aprecia vinhos. Além do mais, o lugar é lindo e com certeza irá te render excelentes fotos.
Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!
Até breve! 😀
Posts Relacionados
🌎 Valle Nevado: A maior estação de esqui da América do Sul
🌎 Bate e volta em Val Paraíso e Viña Del Mar
🌎 Santiago, do Chile!
🌎 Mapeando Santiago: Cerro de Santa Lucia & Cerro de San Cristóban
🌎 Mapeando Santiago: Centro Histórico, Plaza de Armas & La Moneda
🌎 Mapeando Santiago: Parque Forestal & Museu de Belas Artes