Localizado no Parque Nacional Los Glaciares na Argentina, o Glaciar Perito Moreno possui cinco quilômetros de largura e seu ponto mais alto 60 metros de altura. É considerado uma das reservas de água doce mais importante do mundo e seu nome foi uma homenagem a Francisco Pascasio Moreno, renomado pesquisador da região.
Existem três formas de você visitar o Perito Moreno. A primeira e mais acessível são as passarelas. Se você for do tipo aventureiro, também há a opção de fazer o mini trekking. e há um passeio de catamarã chamado Safari Náutico. Por restrições médicas, infelizmente não pude fazer o trekking (era o passeio que eu mais queria 🙄), por isso aqui vai minha experiência nas passarelas do Perito Moreno.
Clique aqui para reservar seus passeios em Ushuaia e El Calafate e use o cupom “mapeandomundo” para um desconto exclusivo!
Passarelas Perito Moreno
Bem cedinho, o pessoal da agência Tiempo Libre foi me buscar no hotel. Já contei que todos os passeios eu fechei ainda aqui no Brasil com os Brasileiros em Ushuaia e foi ótimo. Depois de algumas poucas paradas seguimos em direção ao Parque Nacional Los Glaciares, que fica a cerca de 80 quilômetros do centro da cidade.
Logo na entrada, já pagamos o valor de ARS 700,00 (Março/2019, clique aqui para consultar os valores vigentes) para entrada no parque. Caso você vá dois dias consecutivos no parque, já é possível comprar o passe do dia seguinte com 50% de desconto. E foi o que eu fiz. Deixei ARS 1050,00 e garanti minha entrada para os dois dias. Fizemos uma parada para o xixi e depois seguimos para o Perito Moreno.
Quem quiser fazer o Safari Náutico, um passeio pelo rio que chega mais perto do glaciar, desce antes para embarque no catamarã. A primeira visão do glaciar é incrível. Um lugar chamado mirante dos suspiros que dá uma visão panorâmica da grandiosidade do Perito Moreno e arranca sim, muitos suspiros. 😍
Explorando as passarelas do Perito Moreno
O passeio é livre. A nossa guia explicou os circuitos das passarelas e os melhores ângulos e depois nos deixou a vontade. No primeiro patamar estão os circuitos de menor complexidade (inclusive o circuito com acessibilidade). Nesse patamar a vista é mais panorâmica.
Seguindo pelo lado direito, a vista é ainda panorâmica mas pega o Lago Argentino e o Canal de los Témpanos. Aqui a vista do Perito Moreno é lateral e a dificuldade da trilha é média.
Já a inferior é de dificuldade alta e chega praticamente ao nível do lago. Também tem uma vista lateral e muitos degraus abaixo do ponto inicial. Por isso a dificuldade da trilha.
Como eu tinha bastante tempo, fiz todos os circuitos. Lá em baixo é bem mais tranquilo, mas realmente a vista não é das melhores. Depois de concluir o percurso, fui até o restaurante que fica no parque para almoçar. O lugar serve refeições rápidas e dá pra quebrar o galho até. É a única opção por lá então caso queira levar sua própria comida e fazer um pic nic é uma boa opção.
Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!
Caso esteja com uma viagem marcada, clique aqui para fazer a cotação do seu seguro e ajude a manter o blog! 😀 Veja também nosso serviço de Roteiros Personalizados e deixa o Mapeando viajar com você.
Posts Relacionados
P.S. Esse é um post feito em parceria com os Brasileiros em Ushuaia. Independente disso, o texto que acabei de compartilhar reflete minha experiência pessoal de forma honesta e transparente como todo o conteúdo criado no Mapeando Mundo.
Salve essa imagem no Pinterest para ter as dicas sempre à mão!