Ícone do site Mapeando Mundo

Mapeando Gourmet: Os 10 cafés mais bonitos do mundo

Os 10 cafés mais bonitos do mundo por Mapeando Mundo

Os 10 cafés mais bonitos do mundo por Mapeando Mundo

Essa história começa na minha lua de mel. Eu e Felipe (meu esposo 😍) estávamos em Buenos Aires e fomos tomar café da manhã no Café Tortoni em uma linda manhã de outono. Depois de comer, começamos a explorar o local para tirar umas fotos e achamos uma cristaleira com xícaras de vários outros cafés espalhados pelo mundo. Na hora fomos procurar na internet e achamos um lista da UCity Guides com os dez cafés mais bonitos do mundo, dentre eles o Café Tortoni.

Primeiramente, tenho que confessar que nós não somos muito apreciadores de café. Ele prefere bebidas geladas e eu sou mais adepta aos chocolates quentes e gelados. Mas isso não nos impediu de, naquele dia, fixarmos o objetivo de visitar os dez cafés mais bonitos do mundo.

Segundamente, dei uma pequena alterada na lista da UCity Guides. 😬 Coloquei nesse post os cafés que visitamos em ordem cronológica. Caso queira ver a lista original é só clicar aqui.

1. Café Confeitaria Colombo, Rio de Janeiro

Único café brasileiro na lista, mas faz jus ao posto. Foi fundado em 1894 e os grandes vitrais e espelhos que vieram da França, Portugal e Bélgica mostram todo o glamour do Rio no século XX. Atualmente a Confeitaria Colombo possui quatro lojas no Rio de Janeiro, sendo a mais tradicional a localizada no centro. Fomos para tomar um café da manhã e foi uma experiência bem agradável. Foi o primeiro café da lista que visitamos, e mal imaginávamos que, seis meses depois, iriamos estabelecer a saga dos cafés! 😂

Café Confeitaria Colombo – Outubro de 2013

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro
Horários de Funcionamento: de segunda à sexta de 9h às 19h. Sábados e feriados de 9h às 17h.
Mais informações: http://www.confeitariacolombo.com.br/#home

2. Café Tortoni, Buenos Aires

Apesar de ter sido aqui que tudo começou, foi o segundo café da lista que visitamos. O Café Tortoni foi fundado por um imigrante francês em 1858, e lá se reunia a elite da cultura parisiense do século XIX. O café oferece um menu diversificado de bebidas, café da manhã, bolos, sanduíches, tábua de frios e carnes. Por lá é possível apreciar todas as noites um bom show de tango com música ao vivo.

Café Tortoni – Abril de 2014

Endereço: Avenida de Mayo, 825
Horários de Funcionamento: todos os dias de 8h às 01h
Mais informações: http://www.cafetortoni.com.ar/br/

3. Café New York, Budapeste

O café fica dentro do Boscolo Budapest Hotel, mas é aberto ao público. Foi fundado em 1894 e muito frequentado por escritores e editores da época. Optamos pelo buffet de café da manhã que é servido de 8h às 11h e comemos muito bem! O lugar é deslumbrante e o atendimento impecável.

Café New York – Agosto de 2015

Endereço: Erzsébet krt. 9-11
Horários de Funcionamento: de segunda a domingo de 8h às 0h
Mais informações: http://www.newyorkcafe.hu/

4. Cafe Central, Viena

Grande e majestoso assim como tudo em Viena. O café é localizado em um palácio histórico com pilares de mármore e lustres enormes. Fundado em 1876, foi frequentado por Trotsky, Freud entre outros. Tomamos café da manhã por lá, mas o local oferece também menu para almoço e jantar. O atendimento foi impecável.

Cafe Central – Agosto de 2015

Endereço: Herrengasse 14
Horários de Funcionamento: todos os dias de 9h às 18h
Mais informações: https://www.cafecentral.wien/

5. Café Imperial, Praga

Inaugurado em 1910, reunia a elite e grandes personalidades tchecas até a segunda guerra mundial, onde foi usado como quartel general dos alemães. Foi restaurado e reaberto em 2007 e apresenta um vasto menu de doces típicos da região. Também tomamos um café da manhã no local e foi uma experiência bem agradável.

Café Imperial – Agosto de 2015

Endereço: Na Poříčí 1072/15
Horários de Funcionamento: todos os dias de 7h às 23h
Mais informações: http://www.cafeimperial.cz/en/#

6. Cafe de La Paix, Paris

Fundado em 1862, o café foi construído em frente a Ópera de Paris pelo mesmo arquiteto. Abrigou grandes eventos e grandes personalidades que visitavam o café após assistir as óperas. O restaurante abre somente para almoço e jantar, mas é possível tomar um café e comida rápidas na parte externa. Comi um mille-feuille maravilhoso. Achei o atendimento inicial bem bagunçado e tumultuado, mas depois o garçon que nos atendeu foi bem simpático. Da série seu bolso é seu guia, o local oferece um brunch por 98 euros por pessoa, somente com reserva. 🤑💸

Cafe de La Paix – Abril de 2018

Endereço: 5 Place de l’Opéra
Horários de Funcionamento: restaurante funciona de 12h às 15h e de 18h às 23h30. Parte externa funciona de 7h às 0h30.
Mais informações: http://www.cafedelapaix.fr/fr/

7. Caffè Florian, Veneza

Localizado bem na Piazza San Marco, com uma mini orquestra tocando ao vivo praticamente o dia todo, esse café é uma riqueza só. Com vários ambientes cheio de espelhos e afrescos, também é possível sentar do lado de fora e aproveitar a vista da praça. Fundado em 1720 por Floriano Francesconi foi frequentado por grandes personalidades italianas da época. O restaurante oferece várias opções de cafés e pâtisserie, mas também tem um menu de lanches, saladas e pratos principais. Apesar de o cardápio ser bem reduzido, almoçamos bem. Vá preparado! Da série seu bolso é seu guia, uma xícara de café custa 10 euros. 🤑💸 Atendimento mediano.

Caffè Florian – Abril de 2018

Endereço: Piazza San Marco, 57
Horários de Funcionamento: todos os dias de 9h às 0h
Mais informações: https://www.caffeflorian.com/en/

8. Caffè Gambrinus, Nápoles

Frequentado por Oscar Wilde, Hemingway, Imperatriz Sisi e várias outras celebridades, é o café mais antigo de Nápoles. Fundado em 1860 logo após a unificação da Itália, com pisos de márore e várias obras de arte espalhadas, o café tornou-se rapidamente um ponto de referência na cidade. O local tem vista pra Piazza del Plebiscito  e oferece um cardápio diversificado de café, lanches e também é especializado na produção de gelatos. Fomos bem cedinho e tomamos um bom café da manhã. O atendimento foi ok.

Caffè Gambrinus – Abril de 2018

Endereço: Via Chiaia, 1/2
Horários de Funcionamento: todos os dias de 7h às 01h
Mais informações: http://grancaffegambrinus.com/

9. Caffè Greco, Roma

Fundado em 1760 é o café mais antigo e famoso de Roma, e serviu muitas figuras históricas da Europa. Localizado próximo à Piazza di Spagna, é decorado com espelhos, mármore, pinturas românticas e ainda preserva o mobiliário da época (que é bem desconfortável, diga-se de passagem 😂). Oferece no cardápio opção de bebidas, lanches e pequenos pratos. O atendimento foi bem precário e o local é meio desorganizado, mas a comida estava impecável. Infelizmente, por um impasse de negociação entre o proprietário do prédio, o Caffe Greco corre o risco de fechar. É uma pena, não só pela importância turística, mas também pela cultura que o local carrega.

Caffè Greco – Abril de 2018

Endereço: Via dei Condotti, 86
Horários de Funcionamento: todos os dias de 9h às 21h
Mais informações: http://www.anticocaffegreco.eu/

10. Café Majestic, Porto

Fundado em 1921, coleciona inúmeros prêmios e reconhecimento internacional. Bancos de veludo, espelhos e cristais faziam jus a “Bélle Époque” de Portugal. Foi frequentado por escritores e artistas da época, mas ainda não tiveram a honra da nossa ilustre presença. 😂 Esse é o único café da lista que ainda não visitamos. Alguém ai tem dúvida do nosso próximo destino?

Endereço: Rua Santa Catarina 112
Horários de Funcionamento: aberto de segunda à sábado de 9h às 23h30
Mais informações: http://www.cafemajestic.com/pt/Utilidades/Homepage.aspx

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!

Caso esteja com uma viagem marcada, clique aqui para fazer a cotação do seu seguro e ajude a manter o blog! 😀 Veja também nosso serviço de Roteiros Personalizados e deixa o Mapeando viajar com você.

Posts Relacionados

🌎 Buenos Aires ¡Hola! ¿Qué tal?
🌎 Budapeste: o que você precisa saber antes de viajar!
🌎 Viena: o que você precisa saber antes de viajar!
🌍 Praga: o que você precisa saber antes de viajar!

Salve essa imagem no Pinterest para ter as dicas sempre à mão! 

Sair da versão mobile