Às margens do Rio Spree, o TreptowerPark está mais afastado da agitação e badalação de Berlim, por isso, é um ponto turístico pouco visitado. No parque há um pequeno porto para embarcações e é possível andar em pedalinhos e alugar barcos para explorar uma pequena ilha chamada Insel der Jugend, que também pode ser acessada por uma pequena ponte.
Com 84 hectares de vegetação, foi inaugurado em 1888 com desenho de Gustav Meyer em um estilo inglês. Há muitos espaços verdes e o parque é uma boa pedida pra dias ensolarados e caso você goste de curtir a natureza.
Como chegar?
O parque fica a mais ou menos 6 quilômetros do centro de Berlim. Nós fomos de trem e foi super tranquilo. Descemos na estação S Treptower Park. (clique aqui para ter acesso ao mapa do metrô em Berlim)
Desbravando Treptower Park
Começamos com uma agradável caminhada na beira do lago. Nosso objetivo maior era visitar o Memorial da Guerra Soviética que fica no centro do TreptowerPark. O monumento foi erguido após a Segunda Guerra por Yakov Belopolsky, de 1946 a 1949. Com uma área de 100 metros quadrados dentro do parque, foi construído para homenagear os 80 mil soldados vermelhos que perderam suas vidas na batalha de Berlim. sete mil soldados estão sepultados no local.
O Memorial é muito bonito. Há um corredor com várias estátuas representando os militares soviéticos e um arco com o símbolo da União Soviética. A peça central é o mausoléu e uma colina com uma enorme estátua de um soldado soviético carregando uma criança em um braço e com uma espada destruindo o simbolo do nazismo na outra mão. A entrada é franca.
Endereço: Puschkinallee, 12435
Horário de funcionamento: todos os dias
Como chegar: S8, S9, S41, S42, S45, S85 – Estação S Treptower Park (clique aqui para ter acesso ao mapa do metrô em Berlim)
Para saber mais: Site Oficial
Vale a pena?
O parque é lindo! E o Memorial é mais um marco da história tão sofrida de Berlim. É meio que impossível não tomar partidos, vendo quantas pessoas morreram por causa de uma guerra. Pra mim foi um lugar para aproveitar a natureza e um lugar de reflexão. Com certeza valeu a pena o passeio. É um pouco difícil encaixar no roteiro por ser um pouco mais afastado do centro, mas caso tenha uma tarde sobrando, vá!
Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!
Até breve! 😀
Posts Relacionados
🌏 Berlim: o que você precisa saber antes de viajar!
🌍 Mapeando Berlim: Checkpoint Charlie, East Side Gallery & Memorial do Muro de Berlim
🌏 Mapeando Berlim: Catedral de Berlim & Museu de História Alemã
🌏 Mapeando Berlim: Unter den Linden e Portão de Brandemburgo
Salve essa imagem no Pinterest para ter as dicas sempre à mão!