Ícone do site Mapeando Mundo

Mapeando Praga: Cidade baixa & Colina Petřín

Jardins da Colina Petřín

Jardins da Colina Petřín - Foto: Felipe Beiragrande

Após nossa visita ao Castelo de Praga, continuamos a pé em direção a cidade baixa (Malá Strana) que é um distrito de Praga e uma área história muito importante. É localizada nas encostas da montanha onde fica o Castelo e foi criada em 1257.

Entre as igrejas no local, destaca-se entre elas a Igreja de São Nicolau (Chrám sv Mikuláse). Finalizada no século XVIII no estilo barroco, sua cúpula e a torre do sino se destacam na paisagem local. É possível subir na torre do sino e visitar várias salas durante a subida. São 65 metros de altura e uma vista linda da cidade baixa. É possível visitar a torre de 9h às 17h durante o verão e de 9h às 16h durante o inverno.

Colina Petřín

Depois de caminhar pela cidade baixa admirando os prédios históricos, seguimos nossa visita para a Colina Petřín. O acesso ao parque se dá via funicular que parte de 15 em 15 minutos. A estação e a bilheteria fica na rua Újezd e o ticket é o mesmo utilizado no transporte público.

Antes de subir, fomos até o monumento às vítimas do comunismo inaugurado em 2002. As estátuas de bronze são de autoria do escultor Olbram Zoubek e dos arquitetos Jan Kerel e Zdenek Hoelzel. O monumento encontra-se em uma escada com uma placa explicativa: 205.486 prisões, 170.938 exilados, 4.500 mortos nas prisões, 327 abatidos ao fugir, 248 executados.

Após a visita, subimos de funicular até o parque da colina e a vista da subida já é um espetáculo à parte. No topo, existem várias atrações ótimas para se visitar com crianças como o labirinto dos espelhos, um observatório, igrejas e lindos jardins, mas a atração principal é a Rozhledna, uma torre de observação inaugurada em 20 de agosto de 1891 inspirada na Torre Eiffel em Paris. Após subir 299 degraus, é possível apreciar a vista da cidade de uma plataforma de observação panorâmica.

A torre funciona de 10h às 18h de novembro à fevereiro, de 10h às 20h em outubro e março e de 10h às 22h de abril à setembro e o ingresso custa Kč 120,00.

Jardins da Colina Petřín – Foto: Felipe Beiragrande
Jardim de rosas na Colina Petřín – Foto: Felipe Beiragrande
Labirinto dos espelhos – Foto: Felipe Beiragrande
Rozhledna, inspirada na Torre Eiffel em Paris – Foto: Felipe Beiragrade

Endereço: Petřínské sady 417/5
Horário de funcionamento: parque: aberto todos os dias. Rozhledna 10h às 18h de novembro à fevereiro, de 10h às 20h em outubro e março e de 10h às 22h de abril à setembro
Como chegar:  funicular estação Újezd LD (clique aqui para ter acesso ao mapa ao metrô em Praga)
Para saber mais: http://www.petrinska-rozhledna.cz/

Vale a Pena?

Com certeza sim! É uma ótima atração para quem está viajando com crianças mas a vista da torre de observação encanta pessoas de todas as idades. É um passeio agradável ao ar livre em meio a jardins e a natureza, que pode ser fechado com chave de ouro com uma vista da cidade e um por do sol de tirar o fôlego. Separamos duas horas para a visita e foi mais que suficiente.

Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!

Até breve! 😀

Post Relacionados

🌍 Praga: o que você precisa saber antes de viajar!
🌍 Mapeando Praga: castelo de Praga (Pražský hrad) e Hradčany

 

Sair da versão mobile