Município do estado do Paraná, Foz do Iguaçu é reconhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu que foi escolhida como uma das sete maravilhas da natureza e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia, que em 1996 foi considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
Localizada na tríplice fronteira, é vizinha de Ciudad del Este no Paraguai e Puerto Iguazú na Argentina, com quem também divide as cataratas. Isso faz com que o destino seja meio que 3 em 1, já que você tem oportunidade de conhecer dois países em uma tacada só! 😎
Como Chegar em Foz do Iguaçu
O modo mais prático para chegar em Foz é de avião. O aeroporto apesar de pequeno oferece boa infra estrutura. Recebe voos diretos de Curitiba, Porto Alere, São Paulo e Rio de Janeiro. Também é possível utilizar os aeroportos de Ciudad del Este e Puerto Iguazú porém, com menos opções de voos saindo direto do Brasil.
Aos amante de um road trip, Foz do Iguaçu está a 640 quilômetros de Curitiba, a 940 quilômetros de Florianópolis e a 990 quilômetros de Porto Alegre. O acesso é feito pela BR-277.
Como se locomover na cidade
A cidade conta com transporte público eficiente que deixará você em grande parte das atrações, inclusive nas cidades de fronteira dos outros países. Dificilmente você conseguirá fazer tudo a pé então já pesquise pela localização do seu hotel as linhas de transporte disponíveis. Algumas agência de viagens já oferecem transfer caso o passeio seja comprado por lá. A cidade também conta com Táxi e Uber. Nós optamos por alugar um carro e foi uma ótima pedida. As ruas são bem sinalizadas e todos os pontos turísticos tem estacionamento. Alguns gratuitos, outros pagos.
Quando ir
Não há regra para planejar sua visita a Foz do Iguaçu. No verão as cataratas estão no auge do seu potencial. No inverno as quedas estão mais definidas e o volume de água está menor. No verão os dias são bem quentes com temperaturas que podem chegar a 35ºC. No inverno a mínima é de 13ºC. Chove o ano todo, com maior precipitação em Janeiro, Outubro e Dezembro.
Espero que tenha gostado! Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões. Siga-nos nas Redes Sociais para receber todos os posts em primeira mão e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos que amam explorar o mundo, assim como eu!
Caso esteja com uma viagem marcada, clique aqui para fazer a cotação do seu seguro e ajude a manter o blog! 😀 Veja também nosso serviço de Roteiros Personalizados e deixa o Mapeando viajar com você.
Até breve!
Posts Relacionados
🌍 Mapeando Petrópolis: Palácio Quitandinha & Palácio de Cristal
🌍 Mapeando Petrópolis: Catedral e Museu Imperial
Salve essa imagem no Pinterest para ter as dicas sempre à mão!